terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Craid completa 26 anos de atendimento à pessoa com deficiência


Festa de Natal Craid
















O Centro Regional de Atendimento Integrado ao Deficiente (Craid), unidade da Secretaria da Saúde, completa 26 anos nesta segunda-feira (12) com oito mil cadastros de crianças com paralisia cerebral, bebês de risco (que tiveram algum tipo de complicação ao nascer) e adultos, idosos e crianças com baixa visão.

São acompanhadas pelo Craid crianças com paralisia cerebral ou que estão em observação desde o nascimento porque tiveram problemas no parto ou no pré-natal, e as com baixa visão. A equipe do Craid é formada por pediatras, neuropediatras, oftalmologistas, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentistas e profissionais de apoio.

Mais de 50 mil atendimentos foram realizados até novembro de 2011 nas mais diversas especialidades: fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, consultas odontológicas, pediatria, serviço social, psicologia, pedagogia e reabilitação visual. A unidade direciona-se à assistência do bebê de risco e portadores de deficiências até os 18 anos de idade. O trabalho visa o aprimoramento das potencialidades humanas, proporcionando melhoria na qualidade de vida, integração psicossocial e a reabilitação dos pacientes.

NATAL: Na sexta-feira (9), o Craid realizou a festa de natal para seus pacientes com o apoio da Sesa, da Associação Santa Rita de Cássia (que doou os presentes), e com a presença de um grupo de teatro Cristão liderado pela Professora Leila Blum. Papai Noel compareceu para a distribuição dos presentes, que no caso das crianças atendidas, muitas vezes é o único presente que ganharão no Natal. Aproximadamente 300 crianças participaram da festa de natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário