terça-feira, 26 de junho de 2012

Conheça o Projeto Clube Escolar Paralímpico da ADFP




Hoje recebemos no CRAID a visita do Prof. Marcelo da ADFP, divulgando um projeto da instituição: "Projeto Clube Escolar Paralímpico". É sempre bom conhecer as pessoas dedicadas por trás de um projeto, o qual passo a descrever abaixo. Parabéns á ADFP.
O Programa Clube Escolar Paralímpico é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro a fim de fomentar ações de formação de atletas de alto rendimento para representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

A Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP) engajada no desenvolvimento do paraesporto desde a sua fundação em 1979, vem prestar seu trabalho e dedicação a esta idéia, promovendo por meio de parcerias como as Universidades Federal do Paraná, Positivo e Tuiuti, atividades paradesportivas nas modalidades de futebol-7, basquete em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa, esgrima em cadeira de rodas, atletismo e boccia.

As atividades mencionadas atendem desde o deficiente físico mais comprometido até a pessoa com poucas limitações motoras.

QUEM PODE PARTICIPAR?
Todas as crianças e adolescentes de 10 a 20 anos que estejam matriculadas em qualquer unidade de ensino regular fundamental, médio ou educação de jovens e adultos e/ou especial.

Preocupados com a formação integral do atleta a ADFP segue os padrões internacionais de formação de atletas, buscando oferecer o maior número de estímulos motores, sensoriais, sociais, culturais e ambientais possíveis para o enriquecimento do futuro atleta com a finalidade única de proporcionar uma pessoa mais bem preparada para a superação de limites.

Pessoas com deficiência acima dos 10 anos podem participar do programa gratuito obedecendo as disponibilidades de vagas.

Maiores informações: Prof. Darlan
Tel: 41 3264-7234
email: adfp@adfp.org.br
Site: http://www.adfp.org.br


Fonte: Folder ADFP - Projeto Clube Escolar Paralímpico

Nenhum comentário:

Postar um comentário