terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bebê com 250 gramas está internado em hospital de Curitiba

A criança, com idade gestacional de 24 semanas, está na UTI Neonatal. O período considerado normal de gestação é de 40 semanas

Um bebê pesando 250 gramas nasceu no último sábado (22) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. A criança, com idade gestacional de 24 semanas, está internada na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.
De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, o bebê está recebendo tratamento intensivo por ser um caso de extrema prematuridade. O período considerado normal de gestação é de 40 semanas.
Em novembro do ano passado, um bebê pesando 360 gramas e medindo 27 centímetros, nasceu em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Carolina recebeu alta em maio e é, até o momento, o menor bebê sobrevivente em peso do Brasil.
Literatura médica
Para o médico da maternidade do Hospital Evangélico, Marcelo Guimarães, uma criança com 24 semanas e pesando 250 gramas tem até 40% de chances de sobreviver. Ele explica que uma criança de 24 semanas não está com o pulmão completamente formado e que a possibilidade de infecção é alta. “Um bebê com esta idade gestacional tem resistência muito baixa e pode falecer se adquirir uma infecção”, explicou.
O médico comentou que as causas de uma criança nascer tão prematuramente são várias: um rompimento na membrana que circunda a criança durante a gravidez, um quadro infeccioso, ou até um trabalho de parto antes do tempo. 

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1300695&tit=Bebe-com-250-gramas-esta-internado-em-hospital-de-Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário