quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CRAID Promove Passeio para Idosos com Dificuldades Visuais




sa 


















 No dia 01 de outubro é comemorado no Brasil o dia do idoso, em razão da criação do estatuto do idoso nesta data, que tem como objetivo a valorização dos idosos. Tendo em mente esta data especial, o Grupo de Idosos do CRAID foi levado à um passeio ao Jardim Botânico no último dia 05, onde existe um “jardim dos sentidos”, cujo objetivo é promover uma experiência sensorial nas pessoas. A Secretaria de Saúde enviou um micro-ônibus para que o passeio fosse realizado. Esta iniciativa mostrou-se muito produtiva e outras como ela serão programadas.
O CRAID – Centro Regional de Atendimento Integrado ao Deficiente, uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde,  entre seus programas, possui a atenção à pessoa com visão sub-normal, prestando apoio terapêutico através de pedagogas com especialização em Educação Especial área de Deficiência Visual, desde bebês até idosos. Este programa é possível através de uma parceria (única conhecida no Brasil) entre a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná-SESA e a Secretaria de Estado da Educação do Paraná-SEED. Por iniciativa da Psicologia do CRAID formou-se um grupo de idosos com visão sub-normal, onde são realizadas reuniões periódicas para tratar de assuntos de interesse para esta parcela de pacientes, contando ainda com o apoio do Serviço Social, Enfermagem e Terapia Ocupacional do CRAID.
Pessoas que possuam dificuldades visuais, e que precisam deste tipo de atendimento, podem pedir maiores informações ao CRAID através do telefone 3304-6600.

Por: Lean F. Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário