segunda-feira, 7 de maio de 2012

Biólogo norte-americano consegue fazer rato voltar a andar



Um estudo do Biólogo, George Bittner, da Universidade do Texas, conseguiu colar as duas partes do nervo afetados pela paralisia em um rato de laboratório.

O procedimento de George Bittner foi relativamente simples. Na mesa de cirurgia, o biólogo colou as duas partes do nervo que havia se rompido e minutos depois a perna do rato já estava se mexendo.

Quando temos um acidente, a tendência natural do corpo é selar as extremidades dos nervos que arrebentaram impedindo que elas sejam religadas. O que o pesquisador americano fez foi aplicar um produto químico que retirou este selo e, assim, conseguiu fazer o remendo.

O método traz muita esperança àqueles que sofreram acidentes na coluna. Mas, por enquanto, só é possível remendar os nervos em, no máximo, cinco, ou dez dias após a lesão. Os cientistas esperam, com mais estudos, fazerem com que paralíticos voltem a andar.

Fonte: http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=16843&t=Biologo%20norte-americano%20consegue%20fazer%20rato%20voltar%20a%20andar

Nenhum comentário:

Postar um comentário